Gustavo Cascardo de Assis nasceu em Mogi das Cruzes (SP) e jogou na base da Portuguesa até chegar à Série C com o time, tendo apenas 18 anos de idade. O destaque ainda jovem chamou a atenção do Athletico Paranaense que, sob o comando de Paulo Autuori, colocou o lateral em jogos do Estadual, Copa do Brasil, Brasileirão e até Libertadores em 2017.
Após um 2018 com menos espaço no Furacão, Gustavo foi emprestado ao tradicional Vitória de Setúbal, jogando a elite portuguesa, e depois ao FK Senica da Eslováquia. Por lá, ratificou a impressão de muitos entrevistados sobre a dificuldade em conseguir se adaptar ao futebol eslovaco, ainda que tenha feito bons números no país.
No ano da pandemia, retornou ao Brasil para jogar no Botafogo, mas acabou tendo poucas oportunidades. Em 2022, decidiu ir ao mercado do Nordeste e conseguiu uma vez mais mostrar seu futebol, conseguindo uma boa sequência de jogos pelo Confiança e depois no Campinense, quando decidiu ir ao futebol da Bulgária no começo de 2023.
Com um contrato de 1 ano e meio, viu o Beroe se manter na primeira divisão e, ao retornar de férias, descobriu que o clube acabaria virando uma seleção argentina em plena Bulgária. Com 9 jogadores do país vizinho e também um treinador de lá, Cascardo ainda é parte de um elenco com colombiano, venezuelano e equatoriano. E "Gustavito" tem visto um começo de temporada muito bom para o time até então.
Falando da concentração para o jogo contra o Slavia Sofia, o lateral gentilmente concedeu alguns minutos de seu dia para falar um pouco da carreira e do bom momento ao Canal Outra Liga.
#gustavocascardo #beroe #cascardo