Gustavo di Mauro Vagenin nasceu em São Paulo e se tornou jogador profissional pelo PAEC, o Pão de Açúcar Esporte Clube. Apesar da boa perspectiva num clube que viria a se tornar o Audax, Gustavo já tinha passaporte italiano e foi buscar um começo pela Europa.
Em 5 anos pela Itália e com boas passagens por equipes como Novara, Lecce, Salernitana e Messina, o entrevistado comenta que havia se tornado um meia ofensivo reconhecido na Série B italiana, mas que para ter um salto maior naquela época foi necessário optar por outros caminhos no continente.
Em 2017, Gustavo fez sua primeira passagem pelo Universidade de Craiova, time da elite romena e rapidamente comprovou que a ida para alguns mercados estratégicos lhe permitiria buscar sonhos maiores. Em 2018 e 2019, seu destino foi o Liaoning Hongyun da China, até que uma rápida segunda passagem pelo mesmo time romeno abria novas portas em outro rico mercado da bola: os Emirados Árabes.
Em 2021 e parte de 2022, Gustavo fazia incrivelmente uma terceira passagem na Romênia e com os melhores números até então: 42 jogos, 12 gols e 7 assistências, atuando tanto como meia ofensivo quanto como atacante. Como era de se esperar, novamente o futebol romeno o levou para outro mercado: o iraniano.
Falando como atleta do Tractor Club, Gustavo conta um pouco de sua impressionante carreira, enquanto vem de uma ótima sequência de jogos em 2023 pelo seu novo clube, o qual vai buscando um espaço nos torneios continentais asiáticos.
#gustavovagenin #tractorclub #craiova