O carioca Igor Cartaxo cresceu no Sul de Minas, em função do trabalho de seu pai. Com poucas opções de clube com boa base, ele passou a infância e boa parte da adolescência no time de São Lourenço, até que um tio o levaria para atuar no Ceres de Bangu.
De volta ao RJ, o zagueiro Igor terminaria sua base e começaria a carreira profissional, até que uma conversa com um amigo em Portugal o levaria a tentar a sorte no Velho Continente. A ida para o mesmo time do amigo parecia uma combinação perfeita, mas seria um início muito difícil, sendo só aliviada na temporada seguinte e por outro clube.
Pelo Crato e depois pelo Gafetense, ambos da região alentejana, Igor ganharia sequência de jogo e espaço para abraçar uma oportunidade nova em um time que buscava o acesso à segunda divisão portuguesa. O destino era a região das ilhas de Açores, onde o Operário Lagoa estava muito próximo de uma classificação histórica em 2017.
Se o acesso não havia chegado em campo, o destaque da temporada 2016/2017 seria suficiente para uma chance de volta ao continente, atuando pelo Torreense. A região das Ilhas, no entanto, lhe chamaria de volta e dessa vez por motivos pessoais. Pelo SC Ideal, um retorno muito feliz a Açores se projetava, mas a impressão e o bom relacionamento por onde passara seriam importantes para uma pontual oportunidade na França.
Sem ter o visto de trabalho necessário para seguir atuando no FC Gobelins 13, o rumo seria onde estava a cabeça e o coração: Açores. Desta vez, era retorno também para um clube, o Operário Lagoa, então em outro momento do que aquele vivido no quase acesso. No ano de 2019, uma trajetória importante seria construída até conseguir levar o time de volta ao Campeonato de Portugal em 2021.
#igorcartaxo #operariolagoa #acores
- - - - -
Cansado de ver sempre o mesmo tipo de conteúdo dos outros canais? Siga este perfil (https://www.youtube.com/jorgekadowaki?sub_confirmation=1) e ajude a criar uma mídia alternativa mais forte, dando mais visibilidade a quem busca seu espaço no mundo da bola!
Aproveite e também acompanhe o trabalho em outras mídias:
https://www.twitch.tv/subs/jorgekadowaki
www.instagram.com/jorgekadowaki
www.instagram.com/canaloutraliga
www.instagram.com/depoisdabola
www.instagram.com/foradeserieesporteclube
www.instagram.com/esportefeminino
www.instagram.com/atletismobrasileiro
www.twitter.com/jorgekadowaki
https://open.spotify.com/show/7Mn7vZh6aR5r13T27lwanv