Listen

Description

O paranaense Igor Neves Alves cresceu na base do Athletico e se mudou para o Criciúma, quando estava se profissionalizando. Aos 20 anos de idade, acabou enfim tendo sua estreia nos gramados como jogador profissional... no México.

Com uma transferência ainda bastante jovem, Igor Neves é um caso raro de jogador brasileiro se transferindo ao futebol mexicano com essa idade. Em duas temporadas e meia, atuando tanto pelo Reynosa FC quanto pelo Cancún FC, acabou tendo a chance de deixar sua marca, mas ele buscava desafios maiores.

Na temporada 2021/2022, ele fez parte do Real Estelí, equipe já bastante conhecida de quem segue este canal. O Real Estelí, também conhecido como o 'Tren del Norte' da Nicarágua, tem histórico de contratar talentos brasileiros e Igor foi um deles. Equipe que constantemente participa da Concacaf Champions League, o Real Estelí costuma projetar atletas para países ao redor do mundo e o caso de Igor Neves não foi diferente dos demais.

Com apenas 17 jogos disputados, ele já se transferia ao futebol dos Emirados Árabes, indo jogar pelo Al Jazira Al Hamra, equipe da segunda divisão do país. Com 25 anos de idade completados em 2024, Igor Neves seguiu sua jornada pelo mundo e na temporada atual foi parar na Ucrânia.

Falando de Lviv, cidade próxima da Polônia, Igor mostra praticamente ao fim da temporada atual que a aposta valeu a pena. Jogando pelo Karparty Lviv, teve seu ano mais goleador e viu o time subir à elite do país. Além disso, fez parte de várias seleções da semana e foi recentemente eleito o melhor jogador da equipe no mês passado.