Listen

Description

Igor Rossi Branco nasceu em Campinas (SP) e viu o pai ser goleiro e depois treinador justamente para atletas na sua antiga posição. Ao lado do irmão Raphael, Igor viveu o ambiente do futebol enquanto criança, tendo inclusive ido ao Japão, quando o pai trabalhava no Kashiwa Reysol.

Com tanto contato com o esporte, os dois irmãos acabaram se tornando zagueiros e cada um seguiu seu próprio rumo ainda antes do profissional. Igor foi parar na base do Internacional de Porto Alegre e chegou a jogar um pouco pelo próprio time gaúcho e também pelo Náutico antes de ir para Portugal.

Em aproximadamente 6 anos no Marítimo, Igor Rossi viveu intensamente o futebol português e a paradisíaca Ilha da Madeira, terra de Cristiano Ronaldo. Justamente no fim de sua longa passagem no Marítimo, Igor teve que superar uma lesão que o deixou mais resiliente diante de adversidades.

Uma proposta bastante atípica do futebol escocês acabou transformando sua carreira em 2015. Indo jogar pelo Hearts, Igor conseguiu recuperar a boa forma, a sequência de jogos que chegou a ter em Portugal e se tornou destaque de uma equipe bastante tradicional do futebol da Escócia.

O sucesso em pouco mais de uma temporada por lá se refletiu em uma proposta da Arábia Saudita que se tornou um ótimo negócio para o Hearts. Já para Igor, foi a chance de ser um dos estrangeiros que mais jogaram no futebol árabe e principalmente por uma só equipe: o Al-Faisaly FC.

Com outros seis anos de futebol saudita, Igor pode se gabar de ter feito história por um time que não era dos maiores nem mais ricos, mas que foi figura constante na elite da Arábia e inclusive conquistou um raro título da Copa do Rei.

Na temporada passada, chegou a jogar nos Emirados Árabes pelo Al Ittihad Kalba e, quando todos imaginavam que ele seguiria na região, Igor Rossi surpreendeu ao voltar para Portugal e por um time que tinha acabado de subir para a elite do futebol de lá: o Farense.

O desafio de tentar manter a equipe entre os melhores do país e já chegando aos 35 anos não intimidou Igor Rossi. Tendo deixado o Farense numa boa décima colocação, Igor voltou ao Brasil de férias e contou sobre a carreira e o desejo de ainda fazer muita história no futebol.