Jadson da Silva nasceu em Belém e buscou seu espaço no futebol paraense ainda nos tempos de base. Passados alguns anos, o esporte era uma realidade mais recreativa e jogando na várzea, quando foi visto por quem o levaria ao futebol profissional... do Suriname!
A primeira passagem fora do país acabou sendo breve, mas o retorno poucos anos depois e já casado mostrou a importância do apoio de quem está ao seu lado. Vivendo com a mulher e filhos no país vizinho, Jadson fez uma boa campanha no Bintang Lair, time que havia subido de divisão e chamou a atenção de outros clubes.
A pandemia, no entanto, parou o futebol por 2 anos, fazendo com que a resiliência do meia paraense tivesse que ser acima do normal. Em 2022, enfim a bola voltou a rolar e para ele foi nas quadras e nos campos surinamenses. No gramado, o desafio foi no tradicional SV Transvaal, equipe que tem o elenco mais brasileiro por lá e que já teve outros entrevistados no canal.
Vindo de ótimas atuações e com gols decisivos, inclusive um que deu a vitória no clássico contra o Robinhood, Jadson gentilmente topou bater um papo no canal para contar da vida dentro e fora dos gramados no Suriname.
#suriname #svtransvaal #outraliga