Uma peneira no ABC mudou a vida desse potiguar que estava a ponto de desistir do futebol, ao não ter as chances das quais gostaria, sendo muitas vezes rejeitado por ser baixinho. Ao entrar nos Juniores do maior campeão do RN, começava a trajetória em clubes de João Paulo.
De lá para o profissional e depois conseguir jogos, levou bastante tempo, mas o nosso artilheiro teve paciência, até que na Série C a chance surgiu e rapidamente uma oportunidade no exterior também: a Coréia do Sul.
Apesar do carinho guardado pelo país asiático, João Paulo acabou não pegando um projeto que o permitisse mostrar o seu melhor e, na parada da Copa 2014, voltaria a jogar no querido ABC. Os dois anos no Brasil, com passagem também por outro querido time, o Botafogo (PB), e por fim a Ferroviária (SP), a chance de ir ao exterior voltaria e ele não pensaria duas vezes.
Na Bulgária, João Paulo rapidamente chamaria a atenção pelo Botev Plovdiv. O poderoso Ludogorets não perdeu tempo e o contratou, mas as chances lá foram escassas. Ainda assim, muitos gols pelas duas equipes lhe credenciaram a ter uma nova oportunidade em um novo país.
No Cazaquistão, aí sim a chance e a continuidade surgiriam. Além disso, já na posição da qual descobriria o caminho do gol mais fácil: centroavante. Feliz do Ordabasy que conseguiu ver João Paulo fazer muitos gols e conquistar muitos prêmios. E o prêmio para esse talentoso potiguar parece estar chegando: uma possível convocação para a seleção do Cazaquistão.
#joaopaulo #ordabasy #kazakhstan
- - - - -
Cansado de ver sempre o mesmo tipo de conteúdo dos outros canais? Siga este perfil (https://www.youtube.com/jorgekadowaki?sub_confirmation=1) e ajude a criar uma mídia alternativa mais forte, dando mais visibilidade a quem busca seu espaço no mundo da bola!
Aproveite e também acompanhe o trabalho em outras mídias:
https://www.twitch.tv/subs/jorgekadowaki
www.instagram.com/jorgekadowaki
www.instagram.com/outraliga
www.instagram.com/depoisdabola
www.instagram.com/foradeserieesporteclube
www.instagram.com/esportefeminino
www.instagram.com/atletismobrasileiro
www.twitter.com/jorgekadowaki
https://open.spotify.com/show/7Mn7vZh6aR5r13T27lwanv