Cria do Inter, Jonatan Lucca viveu muitos anos no Colorado gaúcho, mas não chegou ao time principal. O motivo: ainda muito novo recebia uma proposta da Roma e por lá viraria jogador profissional em 2012.
Em dois anos no mais brasileiro dos times da elite italiana, Jonatan conviveu com grandes nomes do futebol, mas teve pouca oportunidade em campo. Quando soube do interesse do Atlético Paranaense por seu talento, decidiu voltar ao Brasil e por lá ficou mais dois anos. Um convite para ser treinado por Zico no novo futebol indiano levaria o jovem gaúcho a ir mais uma vez ao exterior.
Vivendo o auge do surgimento da Indian Super League (ISL), Jonatan jogou pelo FC Goa e pelo Pune City em três anos de um mundo bem diferente do qual estava acostumado. Os quatro anos seguintes seriam num mercado bastante óbvio para brasileiros: Portugal. Jogando pelo Belenenses (BSAD) e pelo Farense, o entrevistado conheceu a realidade tanto da primeira quanto da segunda divisão lusitana.
Pensando em possibilidades de maior exposição a outros mercados e primeiras divisões, Jonatan decidiu ir para um mercado pouco explorado por brasileiros, mas que é reconhecidamente como um dos melhores lugares para se viver no mundo: a Noruega. Jogando pelo Stabaek Fotball, ele vem tendo a regularidade desejada num campeonato bastante equilibrado tecnicamente.
#stabaek #noruega #jonatanlucca