Josué Oliveira da Silva nasceu no interior de Goiás e frequentou uma escolinha do Grêmio até que uma chance na base do Gama acabou sendo sua primeira passagem por um clube. Aos 15 anos em Brasília, o jovem meia ofensivo conhecia o mercado na capital federal, mas seria por um curto tempo.
Depois de fazer um teste perto de casa, Josué iria jogar na base do Guarani. Vendo a realidade do interior paulista, acabou tendo mais chances em outro clube paulista: o Linense. Ao completar 18 anos, tinha uma perspectiva de poder ir para Portugal com o mesmo pessoal que havia visto seu talento no interior de Goiás.
Tal migração acabou acontecendo assim cedo e ele chegou a jogar o sub19 do CD Fátima. Quando havia mais chances de jogar no time principal, a pandemia apareceu e forçou o atleta goiano a buscar mais opções. Uma delas foi o Leste da Polônia e, após um bom teste, ele fazia parte do elenco do Lada Bilgoraj, estando bem perto da Ucrânia.
Em seu primeiro jogo, queria deixar uma boa impressão e fez um gol de bicicleta na entrada da grande área (https://youtu.be/FcmBnYIEmEU?t=283). Com o recado dado no começo de 2021, ele participou do fim da temporada passada e do começo da atual, também obtendo ótimos números.
#josuesilva #ladabilgoraj #bilgoraj
- - - - -
Cansado de ver sempre o mesmo tipo de conteúdo dos outros canais? Siga este perfil (https://www.youtube.com/canaloutraliga?sub_confirmation=1) e ajude a criar uma mídia alternativa mais forte, dando mais visibilidade a quem busca seu espaço no mundo da bola!
Aproveite e também acompanhe o trabalho em outras mídias:
https://www.twitch.tv/subs/jorgekadowaki
www.instagram.com/jorgekadowaki
www.instagram.com/canaloutraliga
www.instagram.com/depoisdabola
www.instagram.com/foradeserieesporteclube
www.instagram.com/esportefeminino
www.instagram.com/atletismobrasileiro
www.twitter.com/jorgekadowaki
https://open.spotify.com/show/7Mn7vZh6aR5r13T27lwanv