Lucas Ribeiro Alves nasceu e cresceu em São Paulo, onde teve passagens por clubes como Pão de Açúcar/Audax, Santo André e Juventus. Quando estava chegando nos 18, viu-se no dilema de como será a passagem para o profissional e ficou curioso ao ver um amigo estudar e jogar fora do país.
Determinado a se preparar para um processo semelhante para ir ao EUA, estava treinando em Diadema e já estudando Fisioterapia, quando viu chegar a chance de começar seu caminho pelo Estado de Kansas, jogando por uma Junior College (Juco).
O atleta que era meia polivalente chegou a ter bons momentos na lateral sob o comando de Fernando Diniz na época de Pão de Açúcar. Nos EUA, acabou virando um 9 e teve sucesso imediato pela Junior College em que atuou, conquistando todos os prêmios individuais possíveis.
Depois de 1 ano e meio no Kansas, Lucas começaria uma nova etapa em Seattle, jogando pela Northwest University (NAIA), mas entre uma coisa e outra, acabou jogando também a USL League 2 e com bastante sucesso em Rochester (Nova Iorque). Por essa mesma liga ele iria atuar ainda na Califórnia depois.
De Seattle o atleta guarda ótimas lembranças, ainda que a passagem não pudesse ser longa, tendo fora de campo se dedicado ao estudo da Psicologia. Com a pandemia, um projeto de ida para a Grécia acabou frustrado e uma alternativa surgiu na Nigéria. Querendo jogar, Lucas não hesitou e foi atuar pelo Kwara United.
Time do interior do país, Lucas comenta a paixão da torcida, o calor e comida desafiadores, além do jogo ainda mais pegado e puxado que o americano. De volta ao Brasil há pouco tempo, ele vem cuidando de manter a forma e promover um jogo beneficente ao fim do ano, antes que novos projetos surjam pelo mundo afora.
#lucasalves #kwaraunited #northwestuniversity