Lucas Dambros, ou simplesmente Guga, surgiu na base do Inter de Porto Alegre. Bem orientado, buscou a cidadania italiana bem cedo, o que o ajudou já como profissional, quando atuava no Novo Hamburgo.
Tendo um amigo na Dinamarca, viu o caminho para a Europa começando por lá, no FC Djurs. Aos 19 anos, saía do verão brasileiro para se adaptar ao frio escandinavo. Felizmente, estava em um clube com brasileiros ao redor, facilitando a adaptação para uma primeira temporada fora do Brasil que foi muito proveitosa para o jovem atacante gaúcho.
O destaque por lá acabou servindo como credencial para ir à Itália, onde completou 4 anos já. Num futebol mais maduro e competitivo, Guga assume que conseguir seu espaço não foi algo automático para quem já tinha jogado um pouco na Europa.
Ainda assim, na Itália, já viveu bons dias no Trapani, Messina e Fasano. Agora pelo Casarano, numa região de torcida de "sangue quente" e clubes bem tradicionais, o entrevistado conta como é a expectativa de estar em um time bem jovem e que já começou bem a temporada.
#lucasdambros #gugadambros #casarano
- - - - -
Cansado de ver sempre o mesmo tipo de conteúdo dos outros canais? Siga este perfil (https://www.youtube.com/canaloutraliga?sub_confirmation=1) e ajude a criar uma mídia alternativa mais forte, dando mais visibilidade a quem busca seu espaço no mundo da bola!
Aproveite e também acompanhe o trabalho em outras mídias:
https://www.twitch.tv/subs/jorgekadowaki
www.instagram.com/jorgekadowaki
www.instagram.com/canaloutraliga
www.instagram.com/depoisdabola
www.instagram.com/foradeserieesporteclube
www.instagram.com/esportefeminino
www.instagram.com/atletismobrasileiro
www.twitter.com/jorgekadowaki
https://open.spotify.com/show/7Mn7vZh6aR5r13T27lwanv