Listen

Description

Do extremo sul do país a uma carreira profissional toda no Japão

Da terra da Xuxa e do Taffarel, saiu o atacante Marcelo Baron e também o volante Lucas Daubermann. O aposentado atacante foi fundamental em etapas importantes da carreira do entrevistado, como ele mesmo relata.

Tendo iniciado no futsal e por lá seguido até os 15 anos, com o apoio de Baron ele foi atrás do sonho no campo em Porto Alegre. Vivendo a dura realidade de projetos que mudam muito e do nada no país, ele passou por Grêmio, Novo Hamburgo e Avaí, até que uma passagem curta pelo Madureira quase acabou sendo o fim de uma jovem carreira em solo fluminense.

Foi aí que o conterrâneo apareceu de novo em seu caminho. Tendo sido ídolo no Japão no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000, Marcelo Baron conseguiu testes para Lucas do outro lado do mundo e o jovem volante acabaria correspondendo. Por 3 anos, jogaria na 3ªa divisão pelo Kataller Toyama.

Em 2021, topou o projeto do Kochi United, equipe da 4ª divisão japonesa, a JFL que curiosamente conta com bons clubes geridos pela Honda e Sony... mas cujas equipes não querem o acesso à J League 3 (a primeira das etapas do sistema J League). De casa, ele conta como foi a carreira e essa experiência em solo nipônico.

#lucasdaubermann #kochiunited #jfl

- - - - -

Cansado de ver sempre o mesmo tipo de conteúdo dos outros canais? Siga este perfil (https://www.youtube.com/jorgekadowaki?sub_confirmation=1) e ajude a criar uma mídia alternativa mais forte, dando mais visibilidade a quem busca seu espaço no mundo da bola!

Aproveite e também acompanhe o trabalho em outras mídias:

https://www.twitch.tv/subs/jorgekadowaki

www.instagram.com/jorgekadowaki

www.instagram.com/canaloutraliga

www.instagram.com/depoisdabola

www.instagram.com/foradeserieesporteclube

www.instagram.com/esportefeminino

www.instagram.com/atletismobrasileiro

www.twitter.com/jorgekadowaki

https://open.spotify.com/show/7Mn7vZh6aR5r13T27lwanv