Listen

Description

Maílson José Silva Moura nasceu em Cururupu (MA), mas ainda bem jovem se mudou com a família para o Rio de Janeiro. Incentivado pelo pai, um apaixonado pelo futebol e sempre acreditando muito no potencial de Mailson, o lateral começava no futebol pelo CFZ.

Por muito tempo, o atleta foi buscando seu espaço em bases de clubes, até que conseguiu como atacante no Tigres do Brasil. A vida como adulto no futebol, como já mostrado em muito papo de quem veio do RJ, é sempre muito difícil. Para Mailson, não foi diferente, passando por equipes que mal pagavam (isso quando pagavam) e testando sua resiliência a toda hora. Até mesmo quando foi ao Nordeste, buscando sua chance pelo Guarany de Sobral, viu a dificuldade em conseguir mostrar seu talento.

Sempre apoiado pelo pai, foi conseguindo testes, mas era desacreditado e desestimulado pela condição das equipes da região onde morava. Curiosamente, o futebol acabou abrindo portas para as grandes telas, participando na novela Avenida Brasil e depois no filme do Pelé. Com a ajuda financeira na época, o lateral conseguiu um pouco mais de fôlego e ânimo para seguir na luta.

Aos 24 anos, no entanto, já via que as possibilidades ficavam cada vez mais escassas, até que um colega teve uma chance de fazer testes no México e o convidou para ir junto. Apesar das boas avaliações no Atlas, assim como muitos esbarrou na dificuldade do visto de trabalho e acabou encontrando uma alternativa: Belize.

O pequeno país da América Central que fica grudado com o sul do México era mercado de um ex-atleta consolidado por lá: o brasileiro Jorge Nunes. Por meio de tal contato, Mailson ficava conhecido como Moura e fez sua primeira temporada pelo Police United FC. Depois de ter a chance de representar o time de Belmopan na Concacaf, o entrevistado chegou a voltar ao RJ nas férias, mas viu sua lealdade ser recompensada pelo convite uma vez mais de Jorge Nunes.

Em 2018, Moura chegava à pequena e turística ilha de San Pedro, para representar o San Pedro Pirates. Em pouco tempo, foi conquistando a confiança do público local e conseguindo chegar a conquistas históricas por esse time. Apesar da breve passagem pelo Verdes, outra equipe do país e que foi disputar a Concacaf desta temporada, o entrevistado mostra que seu coração e vida estão na ilha em que chegou há quase 4 anos.

#mailsonmoura #sanpedropirates #belize