Marcelo da Silva Casimiro nasceu e cresceu no Estado de São Paulo. Com as mudanças da família, viu a carreira de jogador começar perto de Botucatu, numa região com pouco futebol. Para a sorte dele, houve quem tivesse contatos e visse potencial em seu jogo, levando-o para outras regiões e clubes. Assim foi com times do Sul, até chegar na Matonense (SP).
Em 2007 e 2008, teve a oportunidade de jogar na Sérvia e Croácia, onde acabou conhecendo realidades bem distintas, apesar da proximidade dos países. Apaixonado até hoje pelo litoral croata, Marcelo guarda amizades e boas lembranças, apesar de ter decidido voltar ao Brasil, por onde ficou os 10 anos seguintes.
Entre passagens por clubes do interior do Sul do país e também alguns no Centro Oeste com grande influência de comunidades sulistas, Marcelo conheceu muita gente que levava japoneses para intercâmbios futebolísticos no Brasil. Esses mesmos contatos permitiram que, aos 35 anos, o zagueiro paulista tivesse uma chance de fluxo reverso: ele que foi ao Japão.
Há duas temporadas no Veroskronos Tsuno, na região de Miyazaki, Marcelo conta como tem sido a experiência de ser uma referência para um grupo jovem e talentoso que vem buscando fazer o também jovem time subir aos poucos as divisões do futebol nipônico.
#marcelocasimiro #veroskronostsuno #miyazaki
- - - - -
Cansado de ver sempre o mesmo tipo de conteúdo dos outros canais? Siga este perfil (https://www.youtube.com/canaloutraliga?sub_confirmation=1) e ajude a criar uma mídia alternativa mais forte, dando mais visibilidade a quem busca seu espaço no mundo da bola!
Aproveite e também acompanhe o trabalho em outras mídias:
https://www.twitch.tv/subs/jorgekadowaki
www.instagram.com/jorgekadowaki
www.instagram.com/canaloutraliga
www.instagram.com/depoisdabola
www.instagram.com/foradeserieesporteclube
www.instagram.com/esportefeminino
www.instagram.com/atletismobrasileiro
www.twitter.com/jorgekadowaki
https://open.spotify.com/show/7Mn7vZh6aR5r13T27lwanv