Listen

Description

Marcos Vinícius Rodrigues de Souza nasceu em Goiânia, mas cresceu mesmo é em Goianápolis, a pequena cidade que também é conhecida como terra da dupla Leandro e Leonardo. 

Querendo viver do futebol desde bem cedo, Marcos buscou o seu espaço em Goiás, mas mal tinha 14 anos e foi se aventurar no futebol de São Paulo, por entender que haveria mais oportunidade. No futebol paulista, jogou no União Mogi e teve passagens breves por outras equipes da Grande SP até que teve um pé no Joinville, mas o coração o levaria de volta a sua terra natal.

Em pouco tempo, o zagueiro Marcos Vinícius estava atuando já em novo time, ficando duas temporadas na base do Anápolis, até que teve a chance de conquistar um título de base pelo Canedo EC. Aos 17 anos, via surgir uma oportunidade em Portugal e não pensou duas vezes em ir para lá.

Pelo Carrazeda de Ansiães, time de um pequeno vilarejo no Norte de Portugal, começou sua trajetória e conquistou um título de base, surpreendendo os favoritos de seu Distrito. Na Europa, acabou vendo as coisas acontecerem rápido, com uma ida ao futebol italiano (Silvi) e depois na Albânia (Iliria). Quando estava bem adaptado e jogando com frequência no futebol albanês, a pandemia tratou de dar uma pausa nos planos.

Com a chance de jogar uma Copa São Paulo de Futebol Junior pelo América de Rio Preto, acabou não entrando em campo porque o tradicional torneio de base do Brasil também não foi realizado em 2021. Com a paciência sendo testada, Marcos humildemente foi buscar trabalho fora dos gramados, até que novos agentes apareceram com um convite a um futebol conhecido: era Portugal de novo.

Pelo Armacenenses, agora jogando na Distrital de Algarve, Marcos Vinícius teve recentemente a chance de conseguir fazer seus primeiros dois jogos. E já teve duas vitórias pelo torneio em que seu time e o Portimonense B são os favoritos para buscar o acesso.

#marcosvinicius #goianapolis #armacenenses