Matheus Henrique Machado de Santana já foi conhecido como Matheus Farinha nos tempos em que jogou na Bahia por equipes como Vitória e Jacuipense. Desde que passou pelo Cianorte no ano passado, tornou-se mais conhecido mesmo como Matheus Machado e parece que a mudança no nome deu sorte para o entrevistado.
Pelo time do interior do Paraná, o meia acabou tendo um ótimo Estadual e estava confiante de que algumas boas propostas pudessem levá-lo longe. Com alguns acertos frustrados, inclusive com um time de Angola, aos 22 anos de idade o entrevistado não imaginava que o longe seria algo literal, pois no fim do terceiro trimestre uma boa e inusitada proposta do futebol libanês o faria mudar totalmente de rotina.
Jogando a fase final da Liga Libanesa pelo Al Nejmeh Sporting Club, um dos times mais populares do país, o atleta atuou junto com outro brasileiro (o atacante Jefinho) e foram um raro caso de jogadores brazucas por lá. Com duas vagas na AFC Cup para três times que estavam na ponta, coube ao entrevistado ser fator decisivo para levar toda decisão para a última rodada somente.
Quando empatava uma partida com o grande rival Al Ansar, Matheus acertou um golaço da entrada da área, levando a torcida à loucura, pois a vitória no fim do jogo deu condições de o time buscar (e depois conseguir) a vaga na AFC Cup, além de impedir a comemoração do título do rival que liderou todo campeonato (e que no fim perderia o título para o Al Ahed e também a vaga continental).
Relatando a ótima experiência de vida e de jogo que teve em poucos meses no Líbano, Matheus bateu um papo leve e descontraído com Jorge Kadowaki para este podcast de futebol mundial.
#matheusmachado #alnejmeh #nejmehsc