Matheus Rossetto viveu anos incríveis e vitoriosos no Athletico Paranaense, depois de ter surgido na base do Furacão e conquistado diversos títulos, como a Copa do Brasil e a Sulamericana. Quando imaginava mais uma temporada no rubro negro do Paraná em 2020, acabou indo para o time das mesmas cores, mas no Estado da Georgia (EUA).
Atualmente capitão do Atlanta United, o meia tem sua primeira temporada mais completa, apesar de estar em solo americano desde o começo da pandemia, quando o torneio foi na bolha da Flórida. Na temporada seguinte, jogou metade do campeonato após se recuperar de uma lesão. Claramente, o entrevistado vive seu melhor momento e comandando o time que joga num dos estádios mais impressionantes do mundo: o Mercedes-Benz Stadium.
Vivendo a realidade de liderar uma super equipe latina e que tem também treinador mexicano, Rossetto conta como tem sido a rotina nos EUA, se virando no espanhol e inglês, além de contar com muita expectativa para a arrancada de seu time na segunda metade da MLS, em busca de uma vaga nos playoffs.
#atlutd #atlantaunited #mls