Listen

Description


Matheus Vieira da Silva nasceu no interior do Paraná e rodou boa parte do Brasil, enquanto buscava sua chance de mostrar que podia ser um bom camisa 9.

Tendo jogado pelo sub20 do Cruzeiro e equipes profissionais das mais diversas regiões do país, foi quando estava no Brasiliense que decidiu sair do Brasil aos 24 anos. Ele reconhece que foi a melhor decisão que podia ter tomado.

Enquanto no Brasil acabava vendo as chances serem raras de entrar em campo e mostrar o que podia fazer, na Ásia ele teve a oportunidade de balançar as redes no Vietnã, na Tailândia e na Indonésia.

Foi justamente o destaque nesse último país mencionado que muitas portas se abriram, sendo uma delas bem incomum e que permite jogar uma Champions da Ásia: o Ravshan FC, da cidade de Kulob no Tajiquistão.

País pouco conhecido e bem fechado para a grande mídia, tem sido um agradável lar para o camisa 9 que chega com o desafio de se adaptar o quanto antes num futebol muito diferente do que viu no sul da Ásia, já que no Tajiquistão há uma forte herança do estilo de jogo soviético.