Matheus Vieira dos Santos nasceu na cidade de Santos e por lá deu seus primeiros passos no mundo do futebol, jogando pelo Jabaquara e depois na Portuguesa Santista.
O talento do jovem zagueiro foi percebido cedo pelo São Paulo, fazendo com que sua vida fosse em Cotia por alguns anos até chegar ao sub20. Nessa categoria, acabou chegando ao Cruzeiro em 2020 e viu em Vanderlei Luxemburgo uma pessoa que ia apostar em seu futebol.
As mudanças no time que viraria SAF fizeram também com que Matheus saísse do clube e em 2022 jogasse uma Copa Maranhão pelo Moto Club, já como profissional. Em 2023, ia enfim jogar como profissional em seu Estado, mas acabou passando por um momento difícil como jogador.
Tendo que encarar uma lesão, distâncias longas de viagem (entre Santos e São Caetano) e também a situação financeira do São Caetano, Matheus Vieira mostrou que não ia desistir do sonho do futebol tão fácil.
Com uma oportunidade incomum após isso, foi para a Itália com a namorada e seu filho, conseguindo uma permissão de trabalho. A longa espera pela regularização e a distância do clube mostram que a resiliência do atleta não foi abalada.
Falando da nova realidade pelo Sangiustese, Matheus gentilmente topou bater um papo com Jorge Kadowaki no Canal Outra Liga, falando um pouco de sua jovem história no futebol.
#matheusvieira #sangiustese #cruzeiro