Listen

Description

Nascido em Caruaru (PE), Pablo Tyronne de Almeida Veloso era só um menino que se divertia com futebol, até ver que havia quem já enxergasse seu potencial no esporte. Curiosamente, a aposta inicial era do Porto de Caruaru, rival do time do coração de seu pai. Torcendo o nariz para a proposta do time da cidade, o filho acabou resolvendo o problema ao ser aprovado no Sport Recife, após enfrentar o Leão no campo e nas quadras.

Depois de bons anos em Recife, a perda repentina do pai murchou o atleta. Com o desânimo, uma saída do time da capital pernambucana virou um teste no Red Bull Brasil, quando já estava com cabeça para voltar com tudo. A peneira deu muito certo e Pablo reconhece que o 1,5 ano que teve no interior paulista foi de muito mais aprendizado e desenvolvimento que muitos outros anos no futebol pernambucano.

Após uma breve passagem pelo Náutico, Pablo avaliou onde teria uma recuperação física para uma lesão e que pudesse ser também um bom projeto para a virada dos 18 anos. Em Portugal surgia uma chance e era para a Académica de Coimbra AAC (ligada à Universidade tradicional do país). Depois de se adaptar e se recuperar, conseguiu uma chance na Académica de Coimbra OAF, essa sim equipe que disputa a segunda liga de Portugal e também a Liga Revelação, principal torneio para jovens adultos.

Em sua primeira temporada potencialmente inteira pelo time de Coimbra, Pablo conta como tem sido a vivência e experiência no futebol português.

#pabloveloso #caruaru #academicaoaf

- - - - -

Cansado de ver sempre o mesmo tipo de conteúdo dos outros canais? Siga este perfil (https://www.youtube.com/canaloutraliga?sub_confirmation=1) e ajude a criar uma mídia alternativa mais forte, dando mais visibilidade a quem busca seu espaço no mundo da bola!

Aproveite e também acompanhe o trabalho em outras mídias:

https://www.twitch.tv/subs/jorgekadowaki

www.instagram.com/jorgekadowaki

www.instagram.com/canaloutraliga

www.instagram.com/depoisdabola

www.instagram.com/foradeserieesporteclube

www.instagram.com/esportefeminino

www.instagram.com/atletismobrasileiro

www.twitter.com/jorgekadowaki

https://open.spotify.com/show/7Mn7vZh6aR5r13T27lwanv