Paulo Ricardo Ferreira nasceu em Laguna (SC) e teve boa parte de sua base no Brusque e Figueirense. Quando estava já quase indo ao profissional, acabou integrando o Santos FC, onde inclusive fez sua estreia profissional e em 2015 acabou tendo uma boa sequência de jogos com o alvinegro praiano.
Com menos oportunidades em 2016, o zagueiro de 22 anos recebia a chance de ser emprestado a um time com tradição em receber brasileiros: o Sion, da Suíça. Com tempo para se adaptar e mostrar seu valor, Paulo Ricardo acabou atuando até o fim da temporada 2018, quando foi emprestado ao Fluminense.
No ano seguinte, uma breve passagem pelo Goiás acabaria marcando um retorno aonde já tinha vivido muitos bons anos: o Figueirense. Mesmo não sendo nos melhores anos do clube, em 2020 e começo de 2021 o zagueiro catarinense estava praticamente em casa e mostrando seu talento, conseguindo chamar a atenção do futebol da Europa uma vez mais.
No meio do ano, ele chegava já com o time do KuPS montado e em disputar europeias, mas mostrou que estava pronto e muito feliz em poder fazer o que gosta em gramados finlandeses. Bem recebido pelo ídolo do time, o atacante gaúcho Lucas Rangel (que já passou pelo canal), Paulo Ricardo fez parte da ótima campanha que por muito pouco não acabou virando conquista do título nacional.
Já garantido para a temporada 2022 pelo mesmo time, o atleta concedeu uma agradável entrevista em sua terra natal, aproveitando um pouquinho do calor catarinense, antes de ter que voltar na época fria da Finlândia.
#pauloricardo #kups #lagunasc