Pedro Ribeiro tem uma carreira que ainda é diferente no futebol brasileiro, mas poderia se tornar cada vez mais comum: indo estudar e jogar nos EUA. De uma família mineira bastante envolvida com o esporte, Pedro frequentou colégio bom acadêmica e esportivamente, enquanto também crescia no futebol de clubes.
Deparando-se com a situação entre ter que escolher entre estudo forte e clube de futebol, Pedro permaneceu no ambiente escolar, tendo passado até no vestibular da UFMG. Como universitário da Federal Mineira, uma oportunidade de recomeçar nos EUA surgiria a partir da Coastal Carolina, uma universidade da Carolina do Sul com tradição em muitos esportes também.
No seu novo rumo, acabou conhecendo a garota sueca que seria futuramente sua noiva, assim como também o futebol nos EUA, chegando ao ponto de se destacar muito no mercado universitário, a ponto de ser draftado pelo Philadelphia Union.
Após 5 anos entre MLS e USL Championship, Pedro topou um novo desafio, na terra de sua noiva: a Suécia. Muito bem estabelecido em Estocolmo, o meia de BH conta sobre os desafios dentro e fora de campo de sua carreira.
#pedroribeiro #vasteras #superettan
- - - - -
Cansado de ver sempre o mesmo tipo de conteúdo dos outros canais? Siga este perfil (https://www.youtube.com/jorgekadowaki?sub_confirmation=1) e ajude a criar uma mídia alternativa mais forte, dando mais visibilidade a quem busca seu espaço no mundo da bola!
Aproveite e também acompanhe o trabalho em outras mídias:
https://www.twitch.tv/subs/jorgekadowaki
www.instagram.com/jorgekadowaki
www.instagram.com/outraliga
www.instagram.com/depoisdabola
www.instagram.com/foradeserieesporteclube
www.instagram.com/esportefeminino
www.instagram.com/atletismobrasileiro
www.twitter.com/jorgekadowaki
https://open.spotify.com/show/7Mn7vZh6aR5r13T27lwanv