O goiano Raimison dos Santos começou jogando futebol em sua boa região cheia de clubes, mas buscou o espaço na base pelo nosso grande país, tendo atuado até no Marília. Como profissional, jogou no Goiânia, na época na divisão de acesso do Estado, quando partiu para a Alemanha.
Como em muitos outros casos, não só nesse país, as promessas não foram bem aquelas apresentadas e a adaptação também não foi nada fácil. Em um país bem estruturado e com grande competitividade, até pela qualidade do atleta local, um brasileiro tem que perseverar muito para ir crescendo.
Assim foi a trajetória do zagueiro hoje em dia conhecido como Dos Santos. Inicialmente atuando pelo BSG Wismut Gera, da quinta divisão nacional, ele conheceu o futebol local e se adaptou. Na temporada retrasada, chegou a um clube da mesma divisão, mas muito mais competitivo e estruturado, o Inter Leipzig.
Colhendo os frutos desse histórico positivo, nosso entrevistado chegou à Regionalliga Nordost, a quarta divisão alemã e de uma das regiões mais competitivas, enfrentando equipes que já estiveram na elite do país e outros com muita tradição e estrutura. Pelo FC Eilenburg, ele vem vivendo a realidade de um time que precisa se adaptar a essa realidade maior e mais competitiva, estando numa cidade pequena que mal tem 18 mil habitantes.
#raimisondossantos #fceilenburg #interleipzig
- - - - -
Cansado de ver sempre o mesmo tipo de conteúdo dos outros canais? Siga este perfil (https://www.youtube.com/canaloutraliga?sub_confirmation=1) e ajude a criar uma mídia alternativa mais forte, dando mais visibilidade a quem busca seu espaço no mundo da bola!
Aproveite e também acompanhe o trabalho em outras mídias:
https://www.twitch.tv/subs/jorgekadowaki
www.instagram.com/jorgekadowaki
www.instagram.com/canaloutraliga
www.instagram.com/depoisdabola
www.instagram.com/foradeserieesporteclube
www.instagram.com/esportefeminino
www.instagram.com/atletismobrasileiro
www.twitter.com/jorgekadowaki
https://open.spotify.com/show/7Mn7vZh6aR5r13T27lwanv