Rodrigo de Souza Prado, o Rodrigão, nasceu em Brasília e como quase todo caso de atleta de destaque de lá... teve que sair para buscar seu lugar no futebol. Ainda bem jovem passou pela base tanto do Figueirense quanto do Atlético MG, onde se tornou profissional inclusive.
Crescendo com histórico recente muito vencedor, Rodrigão ainda conseguiu seu espaço para jogar no Galo, depois de um bom empréstimo ao Coimbra e que lhe rendeu jogos na Florida Cup em 2017. No ano seguinte, transferiu-se para o Boa e de lá acabou indo para o futebol paulista. Em Araraquara, pegou a Ferroviária ainda na gestão do Roque Júnior e constatou como o futebol de SP gera visibilidade para um atleta.
Em pouco tempo, boas ofertas surgiram e uma delas foi de ir jogar no Gil Vicente, que estava na elite portuguesa. Atuando por uma equipe totalmente reformulada, o zagueiro brasiliense teve o prazer de ser comandado pelo finado Vitor Oliveira, o rei do acesso em Portugal, e teve duas ótimas temporadas por lá, sendo que chegou a fazer 34 jogos em uma época somente.
Com o fim de seu contrato por lá, o bom destaque na Europa lhe abriu portas para outros mercados, sendo que um deles chamou a atenção por uma série de fatores: o PFC Sochi. Time jovem, de cidade agradável e já com bons resultados, esse foi o destino do entrevistado e que vem tendo um ótimo 2021 por lá.
#pfcsochi #fksochi #rodrigao