O rei do acesso nos Emirados Árabes é um mineiro de Ipatinga!
Da base do Atlético Mineiro, Rodriguinho viu a chance no profissional ser bastante breve e num momento turbulento do time que caía na série A pela primeira vez. Apesar do longo contrato com o clube, o começo da carreira adulta foi de muitos empréstimos pelo futebol brasileiro, até que uma oportunidade nos Emirados fez o atleta abrir mão do que tinha garantido no Brasil para tentar a sorte... e deu muito certo.
Onze anos mais tarde, sendo 9 no mundo árabe, é possível dizer que Rodriguinho é um especialista na região e, por se adaptar tão bem aos desafios apresentados, também se tornou o rei do acesso nos Emirados. Sendo a segunda divisão uma liga em que menos estrangeiros podem jogar, mais cobrança e responsabilidade cai no colo dos poucos gringos. Por não fugir da responsabilidade e acabar fazendo de tudo no meio, Rodrigo virou referência em ser essencial para a ascensão de um time por lá.
De contrato novo e com outra equipe querendo subir, o Al Bataeh, Rodrigo concedeu uma gentil e instrutiva entrevista para o canal em que também conta sobre a admiração que tem pelo Remo, clube em que teve passagem no meio de sua carreira.
#rodriguinho #emirados #alorooba
- - - - -
Cansado de ver sempre o mesmo tipo de conteúdo dos outros canais? Siga este perfil (https://www.youtube.com/jorgekadowaki?sub_confirmation=1) e ajude a criar uma mídia alternativa mais forte, dando mais visibilidade a quem busca seu espaço no mundo da bola!
Aproveite e também acompanhe o trabalho em outras mídias:
https://www.twitch.tv/subs/jorgekadowaki
www.instagram.com/jorgekadowaki
www.instagram.com/canaloutraliga
www.instagram.com/depoisdabola
www.instagram.com/foradeserieesporteclube
www.instagram.com/esportefeminino
www.instagram.com/atletismobrasileiro
www.twitter.com/jorgekadowaki
https://open.spotify.com/show/7Mn7vZh6aR5r13T27lwanv