Thiago nasceu em São Mateus (ES) e sempre jogou bola. Crescendo em uma comunidade com muitos amigos que seguiram no meio, ele viu sua trajetória abruptamente interrompida pelo falecimento do pai.
Ainda adolescente, começou a se virar e deixou o futebol de lado. Como o próprio entrevistado diz: virou um Severino, um faz de tudo. Com o pré-sal, um período de bonança regional ocorria em São Mateus, mas como a história mostra muita coisa na Petrobras virou problema sério e lá não foi diferente. O resultado: aos 23 anos, Thiago estava sem nada, tanto dentro quanto fora de campo.
Num convite para uma pelada com amigos, algo que já tinha deixado de lado, acabou bater uma bola e viu que ainda tinha condições. Atuando de volante e lateral, foi crescendo no amador e criou até expectativa de tentar um teste no time da cidade que vinha de bons resultados em nível Estadual.
Com um empurrão de um amigo, foi fazer testes, mas depois de um tempo só assinaria com o clube em função de uma crise generalizada e desistência de boa parte do elenco. Para ele, seria uma chance raríssima para alguém tanto tempo sem nem mesmo jogar bola. Em seu primeiro jogo profissional, mesmo vendo o São Mateus perder, acabou sendo o autor de um golaço e vendo que a temporada seria de sucesso.
Sonhando grande, retomou os contatos e foi atrás de um teste na Ásia. Com muita determinação, superou os nãos na Tailândia e acabou fazendo uma temporada inicial na terceira divisão coreana. Focado em estar próximo do bom ambiente tailandês que conheceu com tantos brasileiros, Thiago enfim chegaria lá e para 3 temporadas.
Com o fim do Thai Honda, Thiago queria permanecer ativo na região e recebeu um convite para atuar no Svay Rieng, equipe do Camboja que estava indo para a AFC Cup. Já há duas temporadas no time, Thiago comenta sobre a vida e a carreira agora do outro lado do mundo
#thiagosantos #svayrieng #cambodia
- - - - -
Cansado de ver sempre o mesmo tipo de conteúdo dos outros canais? Siga este perfil (https://www.youtube.com/jorgekadowaki?sub_confirmation=1) e ajude a criar uma mídia alternativa mais forte, dando mais visibilidade a quem busca seu espaço no mundo da bola!
Aproveite e também acompanhe o trabalho em outras mídias:
https://www.twitch.tv/subs/jorgekadowaki
www.instagram.com/jorgekadowaki
www.instagram.com/canaloutraliga
www.instagram.com/depoisdabola
www.instagram.com/foradeserieesporteclube
www.instagram.com/esportefeminino
www.instagram.com/atletismobrasileiro
www.twitter.com/jorgekadowaki
https://open.spotify.com/show/7Mn7vZh6aR5r13T27lwanv