Listen

Description

Vitor Matos nasceu em Rondonópolis (MT) e frequentou a base do União Rondonópolis até quase o adulto, quando acabou tomando outro rumo. O que parece o começo de um texto sobre a maior parte dos atletas entrevistados que foram aos EUA, não é necessariamente o que Vitor fez. Bom de microfone, seguiu com sua dupla sertaneja por 3 anos, quando ponderou se era esse o caminho mais provável para o sucesso.

Aos 20 anos, aí sim o entrevistado partia para Coffeyville, em Kansas, para estudar e jogar por uma Community College. Apesar do bom primeiro ano do time, o segundo e último por lá acabou sendo desastroso em campo. Mesmo tendo um bom ataque, sua equipe perdeu todos os jogos da temporada, o que deixou o meia matogrossense preocupado com sua continuidade no projeto de estudante-atletas.

Perseverante, foi buscar o passo seguinte pelos meios que podia, até que recebeu a proposta dentro dos parâmetros que queria... e era da única Universidade na NAIA em Idaho: o College of Idaho. Em um Estado pouco tradicional no soccer, Vitor acabou constatando que boa estrutura de jogo e de estudo existe em todo país.

Estudando Business por lá, no meio do ano ele entra na última temporada pelo time, apesar de ter mais 2 anos de elegibilidade. A perspectiva de continuidade de jogo após a conclusão da graduação, também reflete na possibilidade de obter um Masters, o que torna o formato americano tão interessante.

Batendo um papo descontraído dentro da biblioteca da Universidade, Vitor Matos falou com Jorge Kadowaki sobre sua trajetória e desafios encontrados no futebol universitário americano.

#vitormatos #collegeofidaho #naia

- - - - -

Cansado de ver sempre o mesmo tipo de conteúdo dos outros canais? Siga este perfil (https://www.youtube.com/canaloutraliga) e ajude a criar uma mídia alternativa mais forte, dando mais visibilidade a quem busca seu espaço no mundo da bola!

Aproveite e também acompanhe o trabalho em outras mídias:

https://www.twitch.tv/subs/jorgekadowaki

www.instagram.com/jorgekadowaki

www.instagram.com/canaloutraliga