Listen

Description

Walmerson Garcia Praia nasceu no Pará, mas foi no interior de São Paulo que começou a carreira profissional. Em 2016, no entanto, quando conquistava o estadual matogrossense com o Luverdense, viu surgir uma chance na Armênia e decidiu começar sua trajetória internacional.

Em quase 3 temporadas por lá, jogando pelo Ganzasar FC e depois Banants Yerevan (atual Urartu), Walmerson conseguiu tamanho destaque que acabou conseguindo uma transação até então inédita: sair da Armênia para ir jogar no futebol japonês.

Em 2019, o atacante paraense chegava para ser mais um brasileiro num time que historicamente gosta de atleta do nosso país: o Tokyo Verdy. Com uma breve passagem no mercado japonês naquele ano, Walmerson não imaginava que teria muita dor de cabeça com empresários logo em seguida, atrapalhando sua carreira.

Sem entrar em campo até o meio de 2021, o entrevistado se via com 27 anos e tendo que ter perseverança para voltar a ter uma chance de mostrar seu valor. Ela veio em Omã e em pouco tempo conseguiu uma ascensão extremamente rápida no novo país até ser recentemente contratado pelo Dhofar.

Falando de Salalah e tendo acabado de completar 29 anos, Walmerson conta um pouco da carreira e da expectativa para o próximo jogo, curiosamente contra o líder do torneio e seu ex-time.

#walmersonpraia #dhofar #omã