Listen

Description

João William Alves de Jesus é sergipano da cidade de Estância e jogava futebol pelos torneios amadores de sua região. Sem ter tido a chance de uma base, conseguiu uma oportunidade no Estanciano aos 17 anos e rapidamente provou que era um talento não aproveitado pelo mercado até então.

Em pouco tempo jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, estando no profissional do Juventude e depois no Concórdia em 2016. No ano seguinte, fez a acertada aposta no Luverdense e teve um grande ano, destacando-se com a regularidade em campo. Como ironia do destino, o jovem que havia sido rejeitado na peneira do Goiás era então contratado em 2018 pelo esmeraldino.

Em 2019, viveu a realidade de outra capital com rivalidade entre 3 times, indo desta vez jogar no Santa Cruz. Aos 22 anos, recebeu uma proposta para ir jogar na Europa e assume que ficou empolgado com uma chance por lá, depois de já ter passado por clubes brasileiros de renome. O caminho era a Lituânia, mas o destino mesmo acabou sendo a vizinha Belarus (ou Bielorrússia).

Em dois anos com o Rukh Brest, o zagueiro sergipano teve que se adaptar à realidade de um país bem fechado, ainda que estivesse na fronteira com a Polônia. Sendo o único brasileiro por lá, sentiu-se um pouco mais cômodo com a chegada de um companheiro africano que falava português. Tendo enfrentado os desafios dentro e fora dos gramados, William comentou no canal sobre a carreira e as perspectivas agora provavelmente de novo pelo Leste Europeu.

#william #rukhbrest #luverdense