Listen

Description

O carioca Guilherme Henry quase virou jogador profissional em sua cidade, mas optou por cursar Direito. Quando o futebol parecia então uma página virada em sua vida, veio a oportunidade de estudar e jogar nos EUA, deixando de lado o rumo da advocacia.

Formado então em Ciências Políticas na Carolina do Norte, mas ainda buscando uma chance no futebol profissional, chegou a ir ao Qatar, mas uma lesão o atrapalhou na trajetória por lá e decidiu retomar o caminho nos Estados Unidos. 

Transformando-se em treinador na NAIA e pela mesma Universidade em que estudou, viu em campo bons resultados, mas fora dele os combinados não foram cumpridos e ele optou por um novo começo. Humildemente reiniciando tudo na Flórida, foi passo a passo crescendo dentro de uma jovem organização: o Nona Sports Club.

Justamente no surgimento do Nona FC pela USL League Two, tornando-se também um clube com um time adulto pela primeira vez, chegava a oportunidade para Guilherme comandar um time semipro na carreira! E fez uma campanha impressionante em 2022, a ponto de garantir uma vaga na US Open Cup de 2023.

E falando justamente da campanha passada e da expectativa atual, Guilherme Henry falou com Jorge Kadowaki sobre futebol, gestão e muito documentário esportivo.

#uslleaguetwo #nonafc #usopencup