A proposta do 5° episódio é de criar novas narrativas sobre a produção de moda e referências estéticas através de territórios periféricos. Você acredita que a Zona Oeste possui uma estética? Acredita que é possível produzir moda fora das passarelas e da televisão? Entre o short jeans, casacão, cropped, chinelo e meia no pé, falamos sobre a construção de uma cultura e de representações sociais, que por vezes, chegam a mídia de forma caricata. Trajando nike, adidas ou com havaianas no pé, nós somos vistos, e para analisar tudo isso batemos um papo incrível com dois convidades:
Nefasto (@nefasto.nf ), jovem estilista, cria de Santa Cruz. Sua mãe o ensinou o básico da costura, e a partir daí foi aprendendo pelo Youtube, buscando suas referências no cotidiano.
Yngrid Lourenço (@djguidlourencoo), jovem moradora da Z.O e DJ. Acredita que música e moda andam juntos, sempre buscou as referências para se vestir no mundo da música, sobretudo, do hip-hop e nos bailes.
E pra mediar nosso bate papo de hoje temos Bruno Lopes, formado em Serviço Social pela UFRJ, educador popular e coordenador do IFHEP e administrador da página @zonovageracao.
Bora repensar esse território junto com a gente???
O Podcast Novo Oeste é uma produção em conjunto entre a página ZO Nova Geração, Coletivo Oeste e IFHEP - Instituto de Formação Humana e Educação Popular.
Nos sigam nas nossas redes sociais para mandar sugestões de conteúdo, feedback e para acompanhar as novidades!
#juventudes #zonaoesterj #moda #podcastnovooeste
@ifhep
@coletivooeste
@zonovageracao
@podcastnovooeste