Listen

Description

Legalização da maconha: jurisprudência e autocultivo por pacientes, debate com Cristiano Maronna, Emílio Figueiredo, Cecília Galício, Gabriela Arima e Sidarta Ribeiro.    

Mediação: Gustavo Conde  

Cristiano Maronna possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1992), doutorado em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (2006); diretor do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). 

Sidarta Ribeiro é professor Titular de Neurociências e Vice-Diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mestre em Biofísica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994), Doutor em Comportamento Animal pela Universidade Rockefeller (2000) com Pós-Doutorado em Neurofisiologia pela Universidade Duke (2005).  

Emílio Figueiredo é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003). Pós-graduado em Terceiro Setor e Responsabilidade Social pelo Instituto de Economia da UFRJ (2015). Assessor e consultor jurídico com atuação pro bono em assuntos relacionados à reforma da Política de Drogas. Consultor Jurídico de associações de pessoas que fazem uso da Cannabis como ferramenta terapêutica. Fundador da Rede Jurídica pela Reforma da Política de Drogas. Membro do Conselho Consultivo da Plataforma Brasileira de Política de Drogas. Advogado.  

Cecília Galício possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (2005). Mestranda em Ciências Jurídico-Internacionais pela Universidade de Lisboa. Ocupa o cargo de advogado pleno na Câmara de Comércio do Mercosul e União Latino América.  

Gabriella Arima é advogada graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com extensão em Políticas Públicas (PUC-SP), integrante do Núcleo de Políticas sobre Drogas, Álcool e Saúde Mental da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP e Promotora Legal Popular pela União de Mulheres de São Paulo.

link da live: https://www.youtube.com/watch?v=smkFxTQs2Rg