Bem-vindas, bem-vindos e bem-vindes ao episódio número 22!
Hoje conversamos com Mariane Gennari, bacharela e licenciada em História (2011) pela UNIFESP, com mestrado em História Social (2016) pela USP, onde estudou literatura palestina. Mariane também é co-criadora de um Clube de Leitura sobre o Mundo Árabe e suas diásporas. Nesse bate-papo ela divide um pouco do seu amor pelos livros e pela Palestina com a gente.
Conversamos sobre o conflito Israel e Palestina e sobre como a experiência de visitar a região transformou a sua vida. Ela reforça que não é mais possível fechar os olhos diante de tantas atrocidades e apresenta caminhos para que as pessoas se aproximem e conheçam mais sobre a Palestina. Em especial, sobre a arte produzida pelo povo palestino.
Mariane também divide os caminhos que a levaram a se tornar professora de educação básica na rede municipal de São Paulo e relembra a importância de mover seus afetos para fazer um bom trabalho.
Por último, mas não menos importante: ela é mãe do Theodoro e conta para gente os desafios da maternidade em meio a pandemia do Covid-19.
Trazemos dicas incríveis e sessões de terapia no nosso quadro favorito Quica e Sobe!
Vem com a gente?