Listen

Description

Sejam bem-vindas, bem-vindos e bem-vindes ao episódio #34 do Podcast Mulheres Movimentam! 

Nossa convidada é a maravilhosa Lara Barcelos, mineira de Uberlândia, canceriana, apaixonada pelo corpo e pela dança e dona da raba mais potente que a podosfera já viu!

Lara é graduada em Dança pela Universidade Federal de Uberlândia e tem se dedicado a ministrar aulas focadas no movimento pélvico. Em 2020 ela cria pseudônimo Bruxa da Raba, quando decide expandir a sua didática para além da dança Twerking e passa a integrar leituras e conhecimentos sobre feminismo, bruxaria, sagrado feminino, entre outros aspectos que permeiam e enriquecem o seu trabalho!

Lara conta que foi depois de observar a dificuldade e o bloqueio de diversas mulheres em soltar a pelve que sentiu a necessidade de facilitar essa conexão tão poderosa com o rebolado. Lara fala dos benefícios da prática, bem como, sobre os estereótipos que enfrenta por ser mulher e por ter o rebolado como seu material de trabalho e pesquisa.

Conversamos sobre corpo, dança, sexualidade, autonomia e a potencialização do prazer através de um corpo presente e consciente. Lara nos lembra de que o prazer não deveria estar somente vinculado a sexo ou cenas sexuais, mas sim, que é possível entrar em contato com nossa potência orgástica nos mais diferentes momentos e situações. Nesse contexto, a dança aparece como um portal para acessar nossa força. Lara fala sobre como o movimento é capaz de gerar revoluções e conta sobre mudanças que viu acontecendo na vida de suas alunas.

Nesse episódio falamos da necessidade de desvincular o movimento do corpo feminino a um olhar que torna pornográfico e objeto do masculino. Falamos de um rebolado não colonizado, não domado, não objetificado. Potência pura. 

Fica o convite: vem com a gente?