Sejam bem-vindas, bem-vindos e bem-vindes ao episódio #45 do podcast Mulheres Movimentam!
Hoje recebemos Jaqueline Conceição, uma mulher multifacetada e com uma trajetória pessoal e profissional repleta de realizações. Ela é antropóloga, psicanalista, palestrante, mentora em saúde mental e diversidade racial. Além disso, Jaqueline é fundadora e diretora do Coletivo Di Jeje, pesquisadora do Instituto Brasil Plural e dedica-se a estudar o feminismo negro e tantos outros assuntos relevantes. Em 2020, foi homenageada pela ONU Mulheres e pela Turma da Mônica pela relevância do seu trabalho com a educação.
No bate-papo, Jaqueline compartilha sua trajetória até o momento, destacando os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas. Ela revela como foi o seu encontro com a educação e explana sobre sua escolha em se dedicar à psicanálise. Jaque também nos conta sobre as demandas específicas das mulheres negras no campo da saúde mental e a importância de abordar essas questões de forma adequada.
Jaqueline conta sobre o nascimento do seu negócio, o Coletivo Di Jeje. Ela nos revela como foi o processo de concepção e construção do projeto, bem como as diversas formas de atuação que o coletivo possui atualmente. Jaqueline compartilha também os resultados já alcançados e os impactos positivos que o Di Jeje tem causado.
Fica o convite: vem com a gente?