Prevenir é melhor que remediar e a Prefeitura de Barueri está intensificando as ações de combate a dengue, orientando e conscientizando moradores, mas a contribuição da população é fundamental, 80% dos criadouros estão dentro das residências. 10 minutinhos por semana são mais que suficientes para você dar aquela geral no quintal e eliminar a água parada, depósito de ovos para o Aedes Aegypti.
De acordo com o ministério da saúde, nesse ano, Barueri contabilizou 59 casos suspeitos de dengue, 15 confirmados e 20 em investigação.
Em 1 ano, mais de 19 mil adolescentes de até 14 anos de idade tornaram-se mães. Os dados do Ministério da Saúde reforçam a importância de ações educativas e preventivas. A Secretaria de Saúde amplia o acolhimento às adolescentes com métodos modernos e eficazes como o Diu Hormonal e o Implanon.
O Diu Hormonal é disponibilizado para todas as adolescentes com idade entre 11 e 19 anos. Já o Implanon para pacientes a partir de 15 anos com acompanhamento no CAPS, em situação de alta vulnerabilidade social ou em situação de rua. O processo começa na UBS.
Dê o paly e fique por dentro de tudo o que acontece na cidade.