Serviços fundamentais para o funcionamento dos Institutos Federais dependem enormemente de uma ampla classe de trabalhadores, além dos docentes. É fundamental darmos visibilidade às pautas dos técnicos administrativos da educação e apoio efetivo na garantia de direitos dentro de nossos espaços de trabalho. Discutir ponto eletrônico, tele trabalho e a nefasta Reforma Administrativa é tarefa de toda categoria da Educação Federal.
Este episódio do Entre uma História e Outra discute a relevância do trabalho dos Técnicos Administrativos da Educação Federal e repercute a roda de conversa sobre o Controle do Trabalho dos Técnicos em Assuntos Educacionais – TAES, promovida por sindicalizados da Seção Pará do Sinasefe IFPA, ETRB e CIABA.
Mediado por Robson Gonçalves, mestrando em Educação Profissional e Tecnológica, Pedagogo, TAE no Campus Tucuruí do IFPA e ex-delegado sindical, o debate contou com Adriana Stella, secretária executiva da CSP-Conlutas, Direção Nacional da FASUBRA, trabalhadora da Unicamp; Larissa Sauane Melquiades da Rocha Pereira, técnica administrativa da Reitoria do IFBA e ex dirigente do Sinasefe Bahia; e Vanessa Soares de Castro, Técnica Administrativa- Psicóloga do IFRS Campus Ibirubá, integrante da direção da seção Sinasefe Bento Gonçalves, integrante da Unidade Classista e do Movimento por uma Escola Popular no Sinasefe – MEP Sinasefe.