Listen

Description

Hoje venho aprofundar e conversar sobre um tema central e essencial a qualquer fase da maternidade e parentalidade. Aliás, acredito que é por aqui que devemos todos começar independentemente de estarmos em fase de planeamento, gravidez ou a já com os filhos ao pé de nós.

Por isso, se estás à procura de estratégias e ferramentas que ajudem as tuas relações familiares a transformarem-se relações tranquilas, prazerosas e plenas, então este é episódio é para ti. E aproveita para partilhar com aquela pessoa que sabes que está mesmo a precisar de ouvir isto!

Muitas pessoas acreditam que a função de uma mãe/pai e ou outro cuidador é o de educar, transmitir "bons" valores e conseguir que os nossos filhos "respeitem" os adultos. Acreditam sobretudo no fazer o que está certo e aquilo que é ditado pela "responsabilidade social".

Isto surge porque tens a necessidade de fazeres o mais acertado e assim sentires-te conectado com a generalidade do mundo ao qual queres pertencer. Também vem da tua necessidade de segurança e controlo sobre o comportamento dos teus filhos, com medo que um dia "se portem mal" à frente de alguém e tu não tenhas ferramentas para lidar com essas situações inevitavelmente desafiantes.

Caso não mudes de paradigma então vais continuar a sentir-te cansado, desmotivado e a ter conflitos diários na tua família e nas tuas relações. E só com o tempo as coisas não melhoram, não é? Bem pelo contrário: vais assistir ao efeito bola de neve até alguém não aguentar e quebrar. E tenho a certeza que se a família e as tuas relações são um valor importante para ti vais querer investir nesta área da tua vida.Começa por ouvir este episódio e descobre como praticar os valores da Parentalidade Consciente que são, nada mais nada menos, do que valores universais.

Partilha comigo: qual a situação que mais te identificas?