Listen

Description

A Andressa faz trabalho voluntário em abrigos públicos que acolhem crianças e adolescentes no Rio de Janeiro há cerca de 10 anos. Num dos trabalhos, em uma noite de Natal, ela conheceu um menino de 12 anos com o qual se conectou imediatamente. 

Ela já estava habilitada como madrinha afetiva no programa de apadrinhamento do Tribunal de Justiça e indicou o menino como seu afilhado, e a partir dali iniciaram uma relação que se tornaria muito maior. 

Pouco tempo depois de amadrinhar o garoto, ela se viu diante de uma juíza pedindo a guarda dele numa audiência emocionante! De lá ela saiu direto para o abrigo para pegá-lo e nunca mais soltar! 

A atitude da Andressa pode ser vista como corajosa, heroica ou caridosa por muitas pessoas, mas ela pensa o contrário: adotar não é um ato de caridade. É amor, e ponto! 

O Histórias para ouvir lavando louça é um podcast do ter.a.pia apresentado por Alexandre Simone e Lucas Galdino. Para conhecer mais do ter.a.pia, acesse historiasdeterapia.com

Para entrar no grupo do Whatsapp e receber as histórias do canal e do podcast com antecedência, é só contribuir no site apoia.se/historiasdeterapia.

Edição: Felipe Dantas

Roteiro: Luigi Madormo