Quando jovem, a Célia tinha vergonha da profissão da mãe, que era faxineira e analfabeta. Seu sonho era ser "alguém na vida" e, por isso, foi atrás de se formar em direito.
Só que as coisas não saíram do jeito que ela desejou e a Célia precisou se virar nos 30 para cuidar sozinha dos seus três filhos e... adivinha qual foi a oportunidade que surgiu na sua vida? A limpeza!
E o que era vergonha para ela na adolescência se tornou seu sustento, e não por um tempo determinado. A Célia começou a trabalhar e pegou gosto por essa área tão subjugada e foi se especializando em limpeza pós obra até abrir sua própria empresa.
Já são 15 anos trabalhando na área, sem nunca ter advogado, nem com vontade de largar a profissão que ela tanto renegou no passado.
Hoje ela lembra da mãe não mais com vergonha, mas com muito orgulho.
O Histórias para ouvir lavando louça é um podcast do ter.a.pia apresentado por Alexandre Simone e Lucas Galdino. Para conhecer mais do ter.a.pia, acesse historiasdeterapia.com.
Para entrar no grupo do Whatsapp e receber as histórias do canal e do podcast com antecedência, é só contribuir no site apoia.se/historiasdeterapia.
Edição: Felipe Dantas
Roteiro: Luigi Madormo