Voltando do trabalho, o Fabiano foi assaltado e acabou levando três tiros na cabeça, que o fizeram perder a visão para sempre.
Depois de quatro meses em um depressão profunda, questionando o porquê de ter ficado vivo e cego, ele imaginava sua nova condição como algo limitador. A vida para ele dependia da visão.
Com o apoio da família e amigos ele foi entendendo que a deficiência não era algo que o limitaria. Aos poucos, ele foi voltando com suas rotinas e a se aventurar em coisas novas, como o esporte.
O Fabiano sempre andou de bike por lazer e como meio de transporte, mas foi na prática esportiva da pedalada que ele saiu da escuridão que sua mente o colocou e começou a enxergar a vida mesmo sem visão.
O Histórias para ouvir lavando louça é um podcast do ter.a.pia apresentado por Alexandre Simone e Lucas Galdino. Para conhecer mais do ter.a.pia, acesse historiasdeterapia.com.
Link da playlist que comentamos no episódio: https://bit.ly/3IQAR4h
Para entrar no grupo do Whatsapp e receber as histórias do canal e do podcast com antecedência, é só contribuir no site apoia.se/historiasdeterapia.
Edição: Felipe Dantas
Roteiro: Luigi Madormo