A Marinez viveu mais de 16 anos se invalidando por estar presa a um relacionamento nada saudável.
A Mari casou cedo e o que ela acreditou ser um conto de fadas, na verdade, era um conto de fardas. Seu ex-marido não era uma pessoa que demonstrava estar feliz naquela união. Eles não saíam, não tinham momentos juntos como um casal, nem sequer conversavam e brincavam entre si.
Mesmo sem esse companheirismo com seu ex, ela levou o casamento para frente todos esses anos acreditando que essa era a realidade de um relacionamento.
As coisas começaram a ficar claras para a Mari quando ela descobriu uma traição. Aí, ela começou a questionar se valia a pena manter aquele casamento.
Mesmo com os questionamentos, ela ainda deu uma outra chance porque, além de ter casado cedo, ela não tinha terminado sequer seu ensino fundamental, e também tinha dois filhos com esse ex companheiro.
Sua dependência financeira era um impeditivo para ela buscar sua liberdade e felicidade, assim como acontece com muitas mulheres ainda.
Ela engoliu aquela traição mesmo não sofrendo e remoendo ela durante muito tempo, até que a gota d'água foi uma outra traição que ela descobriu.
Nessa não teve jeito, a Marinez decidiu ali se separar mesmo com todas as dificuldades que viriam pela frente.
Mesmo muito abalada, a Mari deu um basta e resolveu dar a volta por cima em tudo isso. Começou a estudar, terminou o Ensino Médio, buscou empregos onde ela poderia trabalhar sem experiência e conseguiu até mesmo se formar como vigilante em sua cidade.
Essa liberdade foi transformando a vida dela em 180º, e hoje a Marinez se considera a pessoa mais feliz do mundo! Aprender a se amar foi um ato revolucionário na vida da Marinez!
O Histórias para ouvir lavando louça é um podcast do ter.a.pia apresentado por Alexandre Simone e Lucas Galdino. Para conhecer mais do ter.a.pia, acesse historiasdeterapia.com.
Roteiro: Luigi Madormo
Edição: Felipe Dantas