O Seu Idair e a Dona Lúcia transformaram o luto pela perda do filho em uma ação linda, que dura mais de 20 anos e ajuda milhares de famílias no Norte de Minas.
Tudo começou em 2001, quando o filho do casal, Heitor, de cinco anos, foi vítima de um atropelamento na calçada de casa, enquanto brincava. O acidente foi fatal.
Na época, os pais foram orientados sobre o extinto Seguro DPVAT, que poderia ser sacado pela família, mas Idair e Lúcia preferiram não dispor do dinheiro pois entendiam que nenhum valor repararia aquela sua dor. Alguns meses após o acidente, Idair viu uma reportagem na TV que falava sobre a fome no Norte de Minas. Movido por um sentimento interno de grande empatia, pensou em usar aquele dinheiro do Seguro DPVAT em prol daquelas famílias. Desde então, de 3 em 3 meses, eles mobilizam grupos de voluntários para levar às famílias das cidades com os menores IDH’s de Minas Gerais: cuidado, amparo, dignidade, respeito, além é claro, milhares de cestas básicas, roupas, calçados, kits higiene, guloseimas, brinquedos, kits bebê, ração, leite, biscoitos e amor, muito amor!
O Histórias para ouvir lavando louça é um podcast do ter.a.pia apresentado por Alexandre Simone e Lucas Galdino. Para conhecer mais do ter.a.pia, acesse historiasdeterapia.com.
Para entrar no grupo do Whatsapp e receber as histórias do canal e do podcast com antecedência, é só contribuir no site apoia.se/historiasdeterapia.
Edição: Felipe Dantas
Roteiro: Larissa Vaiano