Iniciou-se como percussionista aos dezessete anos, no Grupo Abaçaí, que pesquisava e montava espetáculos de teatro, dança e música inspirados pela cultura popular brasileira. Nesses espetáculos, a princípio, tocava, cantava, dançava e atuava como ator. Aos poucos foi se especializando na área musical. Estudou bateria no CLAM, percussão erudita na Escola Municipal de Música de São Paulo e Bacharelado em Percussão na ECA – USP.
Lecionaou percussão popular na Tom Jobim – Escola de Música de São Paulo (antiga ULM) desde 1993. De 2008 a 2013 coordenou a área de percussão (cursos de percussão popular, erudita e bateria). Atualmente dirige o Grupo de Percussão Popular. Há 4 anos leciona percussão na Ong Acaia, atendendo jovens de comunidades do entorno do CEAGESP. Leciona também no exterior, destacando-se: 22 workshops em Hong Kong em 2000; os cursos internacionais Orff de Madrid em 2005 e de Salzburg em 2007; em 2008, no festival “Percussons” em Paris e “Brazilian’s Week”, na cidade de Tucson, nos EUA, onde lecionou e fez concertos; em 2009, lecionou e fez concertos no Instituto de Música de Chicago e na Universidade Morehead State University em Kentucky; em 2012 deu oficinas em Barcelola, Londres, Cornwall, Dublin, Berlin e no curso “Tradiciones Orales en le Educacion Musical”, na UNIA – Universidade Internacional de Andaluzia, na Espanha; em 2014 tocou e lecionou no Kultur kräm, festival de workshops realizado na Suécia. Em 2007, 2008 e 2009 foi consultor programático de música no Fábricas de Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.
Como músico, já se apresentou em muitos países e com diversos artistas, destacando-se: Winton Marsalis, Egberto Gismonti, Cesar Camargo Mariano, Yamandu Costa, Toninho Ferragutti, Nailor Proveta, André Mehmari, Mônica Salmaso, Zizi Possi, dentre outros.
No papo de hoje conversamos sobre muitos assuntos, entre eles a postura do percussionista nos seus diferentes contextos profissionais, como ele adapta e cria os seus arranjos conforme a música que está tocando, os vários tipos de independência, entre muitos outros.