Ivison é um músico brasileiro da cidade de Caruaru (capital do forró) que fica no estado de Parnambuco. Desde seus 14 anos de idade se apresenta tocando zabumba, triângulo, tambores e pandeiro. Mestre em percussão, sendo um profundo conhecedor dos ritmos nordestinos, tais como: baião, xaxado, xote, coco, ciranda, samba de latada, maracatu e frevo.
Há mais de 10 anos ensina percussão para crianças, jovens e adultos e seu estilo de tocar esses instrumentos já tem influenciado vários músicos no Brasil e até no exterior. Ivison é incansável e seu espirito inquieto o levou a levantar o "One Trio", a inédita junção dos instrumentos: triãngulo, agogô e zabumba. Esses instrumentos, que são a base para acompanhar a sanfona na execução dos ritmos de forré, eram tocados cada um por uma pessoa e, no One Trio, por apenas uma.
Lançou seu primeiro disco instrumental cujo título é "Passeando nos 8 baixos", traz nove faixas onde Ivison mostra, em composições próprias e em parcerias, sua nova paixão: a sanfona de 8 baixos. No papo de hoje falamos sobre diversos assuntos, entre eles a postura do percussionista diante da profissão, possibilidades e a importância de se conhecer a tradição para migrar na independência entre muitos outros.