Listen

Description

Músico percussionista, produtor musical, intérprete e compositor, Japa System é um dos nomes mais renomados na percussão brasileira e mundial pelas suas pesquisas com o universo eletrônico e híbrido.



No ano de 2008 participou do "Summer Festival" em Salvador dividindo palco com artistas internacionais, como o tecladista Mausiki Scales e a cantora britânica Julie Dexter. Fez parte também de projetos paralelos como o Africanismo, que é a junção da "House Music" com a percussão baiana resultando em mais um gênero, chamado “House Percussiva”. Logo depois veio Terra Samba, Timbalada, Mc DaGanja, Armandinho Dôdo e Osmar, Arrastão de Carlinhos Brown e uma participação especial no show da Banda Norte Americana S.O.J.A..  



Fez parte da banda Baiana System, onde participou de diversos festivais em países como Japão, Dinamarca, Chile, Portugal, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos, além do Lollapalooza e Rock in Rio no Brasil. Vale a pena citar que em 2017 com essa grande banda, Japa conquistou o 28º Prêmio da Música Brasileira, e em 2019 o Latim Grammy.  



Com os avanços tecnológicos onde a multimidialidade é uma das características principais nessa era da informação, surge à inquietude do músico Japa System. Entendendo as mudanças provocadas pelas novas mídias, o músico percebe que esses processos também iriam incidir no campo da criação, então, a partir disso começa seus experimentos para criar um sistema que lhe permitisse novas possibilidades musicais. A "Nave System".  



No papo de hoje conversamos sobre diversos assuntos entre eles a presença do eletrônico no set up, paixão, determinação e descobertas que a independência possibilita na vida do percussionista e muito mais.