Listen

Description

Mauricio Badé, músico percussionista. Pernambucano que viveu num Complexo de pequenas Comunidades onde ocorriam grandes manifestações populares como Afoxês, Cocos de Roda, Blocos Afros, Maracatus de Baque Solto ou Nação e Caboclinhos.



A partir dessa experiência adquirida começou a trilhar o seu caminho profissional com bandas como: ãngaatãnamu e Mestre Ambrósio. Após chegar em São Paulo veio a participar da Orquestra Heartbreakers, Cia Abieié, Abaçaí Cultura e Arte, Coco Seco. Fundou a Batucada Tamarindo, o Grupo Afroelectro e o Bloco Kazunji. Desde então veio participando de trabalhos com os seguintes artistas: Beto Villares, Céu, Itamar Assumpção, Luciana Oliveira, Russo Passapusso, Celso Sim, Yaniel Matos, Alessandra Leão, Héloa, Karina Bhur, Criolo e Clarianas. Com esta vasta experiência, foi convidado como performer e criador de trilhas em espetáculos de dança como: Ludus, e Histórias da Meia-Noite de Jorge Garcia; Baile Estelar de Guga Stroiter, Baderna de Luis Ferron; Alumeia de Irineu Nogueira; e Pretoperitamar de Anelis Assumpção.  



No papo de hoje falamos sobre diversos assuntos, entre eles como a independência pode surgir de uma brincadeira, curiosidade, criação de arranjos, exemplos práticos de como inserir em uma música e o diálogo constante com o tradicional.