Listen

Description

Baterista e percussionista, sua experiência com a música começou aos 12 anos quando ganhou um pandeiro de capoeira. Autodidata, sua maior escola foi a vida, tendo nas rodas de samba uma grande referência.   



Ney Corrêa é um exemplo “clássico” da formação de um sambista no Brasil. Sempre ligado às suas raízes, tem a espontaneidade e a “malemolência” da batucada brasileira, aliadas à técnica advinda de seus estudos e pesquisas pessoais. Foi vencedor do projeto Vozes do Morro (programa de incentivo à música das periferias promovido pelo Governo do Estado de Minas Gerais) em 2009, com o grupo Cirandeiros.   



Hoje, aos 29 anos, é um profissional requisitado na cidade de Belo Horizonte, acompanhando nomes expressivos da cena local como o Grupo Capim Seco e a cantora Marina Gomes, além de ter dividido o palco com artistas renomados nacionalmente como Martinho da Vila, Velha Guarda da Vila Isabel, Tantinho da Mangueira, Noca da Portela, Áurea Martins, Cláudio Jorge, Moyseis Marques, Toninho Geraes, Fabiana Cozza, Celso Adolfo e outros.