Douglas Alonso é autodidata, começou a tocar pandeiro sozinho aos nove anos de idade acompanhando discos de samba. De fevereiro de 1997 a dezembro de 2001 cursou percussão popular com o professor Ari Colares na Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM), atual EMESP. Paralelamente, de fevereiro de 1998 a dezembro de 2001 cursou percussão erudita com o professor Joaquim Zito na Escola Municipal de Música (EMM).
Douglas Alonso, percussionista e baterista natural da cidade de São Paulo acompanha a cantora Fabiana Cozza há 20 anos, gravando cinco CDs e dois DVDs da cantora. É integrante do grupo musical Cadeira de Balanço com gravação do CD de mesmo nome. Acompanha o cantor e rapper Emicida e Os Prettos no projeto “Obrigado Clementina!”. Desde 2001 acompanha a cantora Virginia Rosa, gravando três CDs da cantora. Atuou como produtor em uma faixa do CD “Baita Negão”, este com obras de Monsueto de Menezes pelo Selo Sesc, participando como músico nas demais. Acompanhou a última turnê do cantor Jair Rodrigues e gravou o CD duplo “Samba Mesmo” - Volumes 1 e 2, bem como participação da turnê do mesmo. Participação da turnê e gravação do CD Padê de Jussara Marçal e Kiko Dinucci.
Já fez parte do hall de artistas com qual tocou: João Donato, Zizi Possi, Elton Medeiros, Zeca Baleiro, Eduardo Gudin, Monarco, Aurea Martins, Zé Renato, Dona Ivone Lara dentre outros.