Olá, pessoal,
Nessa quarta temporada, abordamos a temática Bíblia e literatura. Nessas entrevistas mantivemos um diálogo informal e despretensioso a fim de divulgar as pesquisas desse campo de conhecimento ainda tão pouco divulgado.
Nosso projeto tem esse cunho (trans)(inter)disciplinar porque está entrelaçado aos estudos teológicos e da língua(gem), áreas que dedicamos muitos, muitos anos de esforços e paixão!
Nesse terceiro episódio, batemos um papo com a profa. Dra. Karla Janaina Cruz. Ela é doutora em Linguística e mestra em Letras pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB, Bacharel em Teologia pelo Instituto Bíblico Betel Brasileiro, coordenadora do Curso da graduação em Teologia pela Faculdade de Baturité em parceria com a UIEC, leciona diversas disciplinas nas áreas da linguística e teologia. É missionária da segunda Igreja Evangélica Congregacional-Itaguaí.
Ela narra um pouco sobre sua vida de estudante/pesquisadora, vocacionada e ainda seu percurso de estudo. Nessa trilha, a pesquisadora falou sobre as práticas leitoras evangélicas no Oitocentos, silenciadas nos principais manuais literários e da história da imprensa no Brasil. Apontou o modo como os evangélicos se valeram dos gêneros literários e dos modelos da imprensa laica para produzir um conjunto impresso de caráter utilitário; ou seja, a formação de um sistema literário protestante por meio da produção periódica.
Desejamos que você o escute até o fim e seu coração se encha de motivação para estudar e pesquisar.
Fique atento(a) aos próximos episódios, boa escuta!
Siga-nos nas nossas redes sociais:
https://www.instagram.com/fokusinstitutt/
https://www.youtube.com/fokusinstitutt
Site: fokusinstitutt.com
Abraço, prof.s Debsom Dias e Julia Dias.